Depois de aprender com 'cascudos', Spider vira mestre em treinamento
Anderson Silva fala sobre a filosofia das artes marciais e dá conselhos aos amigos
Anderson Silva, o campeão dos pesos-médios do UFC, vai enfrentar seu maior desafeto, Chael Sonnen, pelo UFC 148, no dia 7 de julho. Sem querer entrar no jogo do rival, Spider já deixou claro que não concorda com a postura desrespeitosa de seu oponente, alegando que a mesma não condiz com a filosofa da arte marcial que ele tanto prega. Em um vídeo divulgado pelo UFC, que começa com conselhos do mestre de jiu-jítsu João Alberto Barreto, o Spider fala da importância dos ensinamentos marciais em sua vida. Além disso, Anderson mostra seu lado ''mestre'' e dá dicas e conselhos aos companheiros durante um árduo treinamento na academia.
- Eu acredito muito na filosofia da arte marcial. Levo isso para o meu dia a dia, para a educação dos meus filhos. Para minha formação marcial se tornar cada vez mais evoluída. Você deve ficar tentando ser melhor do que as pessoas a sua volta. Tentando ser melhor do que é todos os dias. Tentando ''se melhorar''. Não só na luta, mas na sua vida pessoal. É o primeiro princípio para você ter um caminho bacana não só na luta como na sua vida pessoal - afirmou o Spider.
Em uma conversa com um garoto no intervalo de seu treinamento, Anderson Silva revelou que, quando mais novo, costumava a ser ''folgado'' e apanhava dos mais velhos. Segundo ele, cada ''cascudo'' serviu como um aprendizado importante em sua formação.
- Comecei a treinar com oito anos. Aos oito anos já estava tomando chute na cara. Eu era tentado, cara. Brigava com os grandes no meio do treino. Apanhava dos grandes e chorava. Voltava no outro dia, bem louco:''Quer me bater? Quero ver''. Apanhava de novo (risos). Mas enquanto os grandes não aprendiam, eu aprendia. Enquanto os grandes batiam nos outros e não queriam aprender, eu aprendia. Tem que ter um dragão preso em você, quando precisar solta o dragão - disse Anderson Silva ao garoto.
No fim do vídeo, Anderson Silva, suado e ainda com o protetor bucal, deu mais conselhos aos companheiros de treinamento. O Spider também diz que não seria campeão sem o apoio dos amigos da academia XGym, no Rio.
- Vocês precisam ter competência, talento e acreditar em vocês. As coisas acontecem, vocês tem que acreditar. Se acreditarem, tudo é possível. Ninguém aqui é sparring de ninguém. Estamos aqui para um ajudar o outro. Sem vocês, eu não sou campeão. E sem mim vocês não vão chegar a lugar nenhum também. Se vocês querem realmente seguir isso, têm que acreditar no que estão fazendo. Não estou aqui para ser melhor que ninguém, não sou dono da palavra. Estou aqui sempre para ajudar vocês. Não estamos aqui para um espancar o outro. Vocês não são meus sparrings, ou do Feijão(Rafael) ou do Jaca (Ronaldo Jacaré). Estamos aqui um para ajudar o outro - completou o lutador, com tom de professor.
FONTE: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/06/professor-spider-anderson-silva-ensina-sua-filosofia-em-treinamento-.html
FONTE: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/06/professor-spider-anderson-silva-ensina-sua-filosofia-em-treinamento-.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário